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Blog Teclan

Trilha de conhecimento em Gestão de Pessoas no Call Center

  • 27 de junho de 2016
  • Categorias: Gestão
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No material “Kit Gestão de Pessoas no call center” reunimos os nossos materiais lançados sobre o tema que têm garantido o sucesso da gestão de diversas centrais. Sabemos que a gestão de pessoas no call center é uma peça fundamental para a construção e o fortalecimento de resultados. Afinal, não é por acaso que o capital humano é considerado um dos maiores bens de todas as empresas. Preocupar-se com a… Leia Mais »
 
  • 16 de junho de 2016
  • Categorias: Call center | Contact Center, Gestão, Tecnologia
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Sic Sul otimiza a gestão de operações com soluções da Teclan
Com discador automático e gravação, a assessoria de cobrança dobrou o índice de desempenho dos operadores Um call center com uma gestão de operações eficiente consegue identificar com mais precisão quais são os gargalos, solucioná-los e, consequentemente, obter resultados mais expressivos. A Sic Sul, assessoria de cobrança especialista no segmento educacional, com forte atuação na região Sul do Brasil, é um exemplo de como uma solução especializada pode contribuir para… Leia Mais »
 
  • 31 de maio de 2016
  • Categorias: Call center | Contact Center, Gestão, SAC
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O que você deve saber sobre tendências para atendimento ao cliente
Se as tecnologias evoluem e as pessoas adquirem novos hábitos a partir das mudanças, consequentemente, é preciso também haver uma atualização nas rotinas de atendimento ao cliente. Afinal, se atualmente o público da sua campanha está em determinado canal, não há motivos para continuar insistindo em outro. Ou, ainda, se cada vez mais é preciso oferecer um atendimento ágil, deixar de lado a automatização em determinadas situações pode não ser… Leia Mais »
 
  • 24 de maio de 2016
  • Categorias: Blog, Call center | Contact Center, Cobrança, Gestão
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Cenário econômico gera demanda para gestão de cobrança
Quatro em cada dez brasileiros estão com nome sujo e o número de dívidas não para de subir. Essas são informações do jornal “Bom dia, Brasil”, que recentemente destacou a crise no cenário econômico e a crescente demanda nas operações de cobrança no call center e, consequentemente, na gestão de cobrança. De acordo com a reportagem, a maior parte das dívidas é proveniente de financiamentos, seguro e cartão de crédito.… Leia Mais »
 
  • 20 de maio de 2016
  • Categorias: Call center | Contact Center, Gestão, Melhores práticas
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Comunicação com o cliente: como usar o tipo de linguagem mais adequado nas operações
Na hora de organizar a campanha, alguns gestores costumam deixar de lado um fator de extrema importância: o roteiro e, por consequência, a comunicação com o cliente. Afinal, o script não só contém todas as informações que o consumidor vai receber, como também exprime a imagem da empresa representada pelo contact center. Se o texto estiver truncado ou confuso, dificilmente o operador vai conseguir cumprir seu objetivo. Agora, há uma… Leia Mais »
 
  • 17 de maio de 2016
  • Categorias: Blog, Call center | Contact Center, Melhores práticas
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A importância da gestão da régua de relacionamento com o cliente
É comum que ao falar em régua de relacionamento com o cliente, a estratégia acabe sendo associada a ações de up selling e cross selling no call center. Apesar dessa relação não estar inteiramente incorreta, acaba por não contemplar outras possibilidades. A régua de lead consegue ser aplicada muito antes da pessoa tornar-se cliente de fato. Inicialmente, o call center pode incluir uma régua de relacionamento com quem ainda não… Leia Mais »
 
  • 12 de maio de 2016
  • Categorias: Blog, Call center | Contact Center, Gestão
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Número de empregos para operadores de call center deve diminuir 5%
Se, por um lado, o setor de call center deve crescer 1,1% em 2016, por outro, os números de empregos para operadores de call center devem diminuir em torno de 5% em relação ao ano anterior. É o que aponta a Associação Brasileira de Telesserviços. No setor de call center, a mão de obra é responsável por aproximadamente 70% do custo e é ocupada, em geral, por jovens que estão… Leia Mais »
 
  • 10 de maio de 2016
  • Categorias: Blog, Call center | Contact Center, Gestão, Melhores práticas
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Checklist: ações que envolvem a Gestão de Pessoas no call center e quais setores estão envolvidos
No Blog da Teclan, normalmente abordamos bastante o tema “Gestão de Pessoas no call center”, principalmente por entender que que o call center é um setor que depende dessa prática para obter sucesso nas operações. Inclusive, já falamos sobre como treinar as habilidades dos agentes, alinhamento entre processo de seleção e estratégia de call center e retenção de talentos no call center. E isso é apenas uma pequena parte das… Leia Mais »
 
  • 5 de maio de 2016
  • Categorias: Blog, Call center | Contact Center, Melhores práticas
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Segurança no call center: qual o custo de um vazamento de dados?
Não é de hoje que a tecnologia vem modificando as relações entre as pessoas. O mesmo pode se dizer da dinâmica entre consumidores e empresas. Todos estão imersos em uma transformação cultural, que traz ônus e bônus. Se, por um lado, novas tecnologias têm apresentado facilidades e gerado estratégias comerciais mais eficientes, por outro, há uma demanda latente de novos processos, valores e inovação. Nisso, ocorre também o crescimento de… Leia Mais »
 
  • 3 de maio de 2016
  • Categorias: Blog, Call center | Contact Center, Conceitos, Melhores práticas
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Business Outsourcing para call center: como contribui para o seu negócio?
Os indicadores estão regulares, mas poderiam ser melhores. Os resultados estão abaixo do esperado e precisam de uma virada engenhosa. O cliente está cobrando melhorias nas taxas de conversão das campanhas. Esses são apenas exemplos que mostram a necessidade de ajustes finos e estratégias bem definidas. Contudo, como fazer isso sem deixar as operações descobertas? A resposta está na contratação de serviços especializados na análise, estruturação e execução de algumas… Leia Mais »
 
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