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3 DICAS PARA ESCOLHER UM SOFTWARE PARA TELEMARKETING

3 DICAS PARA ESCOLHER UM SOFTWARE PARA TELEMARKETING

As campanhas com foco em televendas, popularmente conhecidas como telemarketing, conseguem gerar bons resultados para uma empresa de contact center. Esse serviço tem algumas particularidades que o diferenciam das demais operações. Por isso, o software para telemarketing usado pela sua central deve conter algumas características essenciais.

Para ajudá-lo a escolher a ferramenta mais adequada, separamos 3 dicas para escolher um software para telemarketing. Elas também podem ser usadas para avaliar se a solução atual do call center é capaz de atender a todas as demandas de televendas.

Nossas 3 dicas para escolher um software para telemarketing são:

1.      Escolha uma solução integrada com CRM:

Durante uma operação de televendas, os agentes precisam convencer o consumidor a fazer a compra e efetivar a conversão. Para ajudá-los nessa tarefa, é importante que o software para telemarketing esteja integrado ao CRM ou ao banco de dados cadastrais da empresa contratante. Dessa forma, durante a chamada, o agente terá acesso às informações do consumidor e poderá melhorar a abordagem, oferecendo produtos e serviços adequados ao perfil do contato. Confira: “Como usar bem o CRM no call center”.

2.      Automatize a discagem:

Tecnologias automáticas de discagem, preditivas ou progressivas, fazem com que os agentes ganhem tempo, aumentando a produtividade e as taxas de conversão. Saiba mais: “Tipos de discagem automática nos call centers“.

3.      Considere o uso de URA Ativa, SMS e demais serviços agentless:

Para operações mais simples, como a venda de um serviço adicional ou uma mensagem com desconto, você já pensou em organizar uma campanha com Torpedo de Voz? Ela pode gerar economia e fazer com que os agentes fiquem focados em campanhas com maior complexidade. O software para telemarketing escolhido pela central deve permitir o uso desse tipo de tecnologia (e disponibilizar relatórios gerenciais com os resultados obtidos).
Além do Torpedo de Voz, que é apenas a veiculação de uma mensagem, outras duas tecnologias populares podem entrar no seu escopo. A primeira delas é a URA Ativa, que dispara uma mensagem pré-gravada e que permite a escolha de uma opção dentro de um menu. Outra solução que pode ser usada é a mensagem de texto (ou SMS): você pode enviar uma oferta e pedir para o consumidor responder para aceitar ou não aquela proposta, por exemplo. Para ajudar nas estratégias, recomendamos ainda a leitura dos artigos: “3 erros para evitar em URA Ativa” e “Por que criar fluxos de SMS para call center“.

Além dessas 3 dicas, você acrescentaria mais alguma em nossa lista de sugestões para software para telemarketing? Escreva nos comentários.

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